SONHOS

O Poder dos Sonhos

Não seja empurrado pelos seus problemas. Seja impulsionado pelos seus sonhos!



terça-feira, 23 de julho de 2013

Saudades - Khalil Gibran


Ainda ontem pensava que não era 
mais do que um fragmento trêmulo sem ritmo 
na esfera da vida. 
Hoje sei que sou eu a esfera, 
e a vida inteira em fragmentos rítmicos move-se em mim. 

Eles dizem-me no seu despertar: 
'Tu e o mundo em que vives não passais de um grão de areia 
sobre a margem infinita 
de um mar infinito'. 

E no meu sonho eu respondo-lhes: 

'Eu sou o mar infinito, 
e todos os mundos não passam de grãos de areia 
sobre a minha margem'. 

Só uma vez fiquei mudo. 
Foi quando um homem me perguntou: 
'Quem és tu?'". 

"Não digas: Deus está no meu coração. Diga: eu estou no coração de Deus." 

Khalil Gibran 

Um comentário:

  1. Oi, gostei muito do seu texto. Veja e me diga o que achou do depoimento emocionante de ALINE quando completou 49 anos.
    http://www.youtube.com/watch?v=dSagrGrBeCw&feature=share&list=UUBvY_tI9xN0wVbBqJMxSr6g .Alguma coisa em seu texto me fez lembrar dela. Abraços.

    ResponderExcluir